quinta-feira, 17 de novembro de 2011

LIFE AFTER HARRY POTTER - Emma Watson VOGUE 2011 JULY - part two

          Como a adolescência perpétua de Hermione deu lugar à feminilidade jovem de Emma, ela tomou conhecimento do mundo da moda. Em 2009 ela foi convidada pelo estilista Christopher Bailey para aparecer na campanha de outono da Burberry (onde ela conheceu seu ex-namorado, modelo e músico George Craig).

          Mas o seu real impacto foram nos mais novos, estilistas superiores, como Hakaan Yildirim e Erdem Moraliougle, cujas coleções recentes ela tem deliberadamente apoiado. “Eu pensei, se as pessoas vão escrever sobre o que eu estou vestindo, então eu estou vestindo jovens estilistas britânicos que precisam de publicidade”. ( Essa área energética de Emma é familiar aos seus colegas de elenco. “Eu acho que é justo dizer que Emma e eu éramos os dois membros que mais opinavam do elenco jovem”, diz Daniel Radcliffe.

          Ao mesmo tempo, Emma tem experimentado sua própria linha de roupas eticamente feita por produtores orgânicos. Ela tem colaborado com People Tree, uma organização de roupas com três coleções. “Foi um trabalho duro”, ela admite com um riso. “Eu não consegui concretizar o que eu estava assumindo. Eu estava trabalhando doze horas por dia em Harry Potter e então vinha pra casa para trabalhar mais duas horas, cortando e engomando as criações”. Ela mesma pagou para ter as roupas corretamente fotografadas e ofereceu três dos seus amigos para serem modelos. Há alguns meses atrás ela recebeu uma ligação de Alberta Ferretti, que queria colaborar com ela em sua linha eco-amigável chamada Pure Threads. Emma estava tão feliz, ela diz, “Eu praticamente chorei”. O resultado é uma cápsula de cinco parte que estreou em março a opiniões favoráveis. Parte da renda foi doada ao People Tree.

          Com tudo isso acontecendo, Emma, de algum modo, encontrou tempo para se matricular na Brown University em 2009. “Eu quero ser normal”, ela disse no momento, “Eu realmente quero anonimato”. Ao contrário à algumas entrevistas ela diz o que realmente aconteceu: Ela viveu em um dormitório de calouros com um banheiro compartilhado no fim do corredor. Ninguém a importunou ou gritou “Três pontos para a Grifinória” se ela respondesse uma pergunta na sala. Emma estava disponível para se encaixar corretamente, calçar havaianas para dar aulas e terminar seu trabalho às quatro da manhã como todos os outros. Ela só não era como eles, porque eles não tinham que sair duas semanas aqui e ali para filmar cenas ou participar de uma coletiva - e então retornarem cansados e desconfortáveis pela longa da viagem em tempo das finais. Encontrando brevemente o ator James Franco, então estudando na Rholde Island School of Design, foi útil. “Foi um alívio falar com alguém que está tentando fazer a mesma coisa que eu. Eu falei com ele sobre estudos e fazer filmes e ir para trás e para frente. Ele não está com medo pelo quê as pessoas vão dizer”.

         Emma lutou valentemente para encaixar tudo em sua vida, tornando-se cada vez mais exausta, até que orientadores no Natal sugeriram que era tirasse uma licença, Yates não se surpreendeu. “Minha única preocupação com ela é que ela coloca muita exigência nela mesma. Para alguém da idade dela, ela é inflexível no que ela faz. Mesmo quando estávamos filmando as Relíquias da Morte, no seu dia de folga, eu a via fazendo pressão em uma casa de moda ou tendo encontros sobre sua linha de moda. E eu digo para ela, ‘Emma, você alguma vez parou? Você precisa parar’”. Muito longe de parar, ela também tem revistado seu velho “playground” na formação do trailer. Em Abril, Emma assinou um contrato com a Lancôme para promover sua nova fragância Trésor Midnight Rose.

          Na esperança de restaurar alguma sanidade em seu horário, ela voltou para a escola no outono em um lugar mais perto de sua casa. Com essa decisão, Emma esta atualmente o que fazer com sua nova encontrada liberdade. Solteira desde que ela terminou com Craig verão passado, ela sorri tristonhamente se ela terá tempo para uma relação novamente. Um de seus favoritos cursos na Brown foi a psicologia do amor. Longe de desistir da ideia, ela permanece uma romântica incurável. “Eu sou feminista, mas eu acho que o romance tem ficado longe da minha geração.Eu acho que o que as pessoas assimilam com o romance é a ideia de um intenso e abrangente amor, e sendo mais importante que qualquer coisa e todas as coisas”. Quando Emma encontrar o homem correto, ela espera que eles estejam disponíveis para manter a relação fora do centro das atenções. “Eu amaria não namorar alguém da mesma indústria que eu. Caso contrário, isso se tornaria a mesma coisa dos outros.”

          Mas antes do amor vem trabalho, assim também acontece com Emma. Em 2008 ela se matriculou na Royal Academy de arte dramática para um curso de Shakespeare, e ano passado, teve aulas de atuação na Brown. Ter feito a mesma personagem por dez anos, Emma não podia deixar de ser vítima de uma auto-dúvida.

          “Hermione é tão perto de quem eu sou como pessoa que eu nunca tive que realmente ter um papel.” Ela diz, “Eu estou literalmente redescobrindo o que significa ser uma atriz.”

          Agora, diz Heyman, “eu acho que ela está em uma encruzilhada e está tentando determinar qual direção tomar. Ela pode, se ela escolher, fazer muitas coisas.” O que nos traz de volta para a pergunta que confronta Emma à medida que ela entra na vida adulta – a questão de Patti Smith perguntou sobre ela mesma todos esses anos – “Qual tipo de artista eu sou?”

          Com sede, devido a uma tarde de conversa sem parar, ela faz uma pausa para ferver a chaleira para uma xícara de chá. À medida que ela se encosta no balcão de madeira na cozinha, a bebida em suas mãos, Emma finalmente parecia estar relaxada. Seu queixo se ergueu em uma inclinação desafiadora. “Eu provavelmente ganhei o direito para estragar tudo em pouco tempo”, ela diz. “eu não quero que o medo de falhar me pare de fazer o que eu realmente quero.”

          Os fãs de Hermione Granger terão de se acostumar de vê-la em uma nova luz. Recentemente, Emma leu um roteiro de Stephen Chbosky baseado no romance The Perks Of Being a Wall Flower, e ela soube instantaneamente que ela teria o papel de Samantha, uma personagem muito longe do que a Hermione é. Emma foi para Hollywood para ajudar a levantar dinheiro para o filme. ‘Sam,” ela diz, “é muito diferente da garota que eu sou. Eu tenho escutado The Smiths” – banda favorrita da Sam – “repetidamente por semanas.” Em certo sentido, a Sam problemática é de fato uma mudança radical. Mas de outra forma, mais profunda, é a peça certa para Emma agora. Perto do fim do romance, Sam fala para cada jovem mulher com um coração ardente, uma alma radiante, e uma necessidade de experimentar a devorar tudo o que a vida tem para oferecer: "Eu vou ser quem eu realmente sou, eu sou quem descobrir o que é isso ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Floresta Proibida - Últimas notícias de Harry Potter © 2011 | Cópia do layout proibida. O conteúdo deste site é livre para ser copiado, desde que você dê o credito citando o site.
Site produzido por fãs da série Harry Potter, a qual reservam-se todos os direitos à Warner Bros., Editora Rocco e J.K. Rowling. Com o objetivo de informar os fãs brasileiros, atualizamos o site diariamente com notícias sobre o lançamento dos últimos filmes, elenco principal, autora e premiações da série.